ERGO™

Se as ferramentas manuais devem ser ergonômicas, elas devem ser adequadas à tarefa, ao usuário e ao ambiente. Este é o motivo pelo qual estes três fatores são cruciais ao criar um produto ERGO™.

As ferramentas ergonômicas são projetadas para adequar-se à mão humana, minimizando as demandas de força de preensão e permitindo que os músculos relaxem periodicamente, reduzindo o risco de fatiga estática dos músculos. Os mecanismos de trava e ajuste devem ser seguros e de fácil utilização, reduzindo o risco de ferimentos ou posicionamento difícil das mãos. A tensão de contato e o deslizamento são gerenciados através da escolha correta de materiais e projeto do cabo. O cabo é essencial, pois ele fornece o feedback sensorial dos requisitos para precisão e controle ideal da ferramenta, sendo projetado para reduzir as vibrações na mão e braço.

Assim, sempre que uma ferramenta ERGO™ estiver sendo desenvolvida, a eficiência e eficácia sustentáveis são consideradas, bem como a confiabilidade e durabilidade nos ambientes desafiadores. Valorizamos a segurança e a prevenção de riscos imediatos, bem como ferimentos e dores de longo prazo.

Orgulho e prazer são também considerados, fazendo nossas ferramentas ergonômicas atrativas e fornecendo o controle ao usuário, conforto e precisão. Inovamos constantemente, em termos de função, material e design de ferramentas.

Acreditamos que é importante adaptar as ferramentas ao potencial e limitações da anatomia humana, ao invés de esperar que as pessoas se adaptem a nossas ferramentas. Acreditamos em colocar as ferramentas corretas nas mas de usuários profissionais, tornando seu trabalho mais eficiente, eficaz, menos cansativo, atenuando ferimentos e com mais prazer.

Programa de Desenvolvimento Bahco ERGO™

Trabalhamos duro para entregar as melhores ferramentas possíveis a cada cliente e durante o passar dos anos, desenvolvemos, melhoramos e diferenciamos continuamente a maneira que fazemos isto.
Nosso Programa de Desenvolvimento científico Bahco ERGO™ (o "programa de 11 pontos) resultou em muitas ferramentas ergonômicas de sucesso e avaliadas cientificamente. Enquanto muitas outras apenas falavam sobre ergonomia, nós realmente as entregamos.

O Processo Bahco ERGO™

Até agora existem 500 ferramentas Bahco ERGO™, e a demanda continua crescendo. Para estimular nossa vantagem competitiva no design ergonômico e industrial, melhoramos nosso programa em Processo Bahco ERGO™. Este é um processo abrangente de três fases (cada fase incluindo várias etapas), que assegura a validade das ferramentas ERGO™. O Processo Bahco ERGO™ é exclusive para a Bahco e cientificamente desenvolvido com a ajuda de Projetistas Industriais e Ergonomistas. O Processo Bahco ERGO™ está de acordo com ISO 9241.

A primeira fase do Processo Bahco ERGO™ é observar. Seu objetivo é fornecer a base para o desenvolvimento do produto ergonômico. Ele compreende pré-estudos de cada idea de produto, com ênfase na pesquisa ergonômica - uma série de entrevistas para obter percepção sobre as tarefas desempenhadas com a ferramenta, como é manuseada, por qual tipo de operador e em qual tipo de ambiente.
A segunda fase é Experimentar. Esta fase é iniciada com um projeto de protótipo que é testado pelos usuários e os resultados de teste são analisados. Isto leva a uma nova série de protótipos que novamente, são submetidos a testes de usuários e análise. A quantidade de rodadas de projeto e teste varia dependendo de vários fatores.
Ao final desta fase, são feitas conclusões e um protótipo de produto de sucesso pode ser movido para a última fase, tematizadas como Definir. Neste ponto, a proposta final de projeto é efetuada, com base em todos os estudos e testes feitos nas duas fases anteriores, e as especificações de produto e outros documentos necessários são preparados para que o produto esteja pronto para apresentação.

A Marca Registrada ERGO™

Cada ferramenta ergonômica Bahco é desenvolvida seguindo-se completamente o Processo Bahco ERGO™. O Gerente de Projeto de SNA Europe certifica que o rigoroso processo foi seguido e que a pesquisa para a ferramenta foi efetuada de acordo. Um Diploma ERGO™ é emitido para as ferramentas aprovadas e as mesmas são identificadas com o logotipo ERGO®.
Os produtos Bahco recebem continuamente prêmios com as mais prestigiados reconhecimentos em Design:
 

 

Características em Destaque

 

Sistema de Serra Bahco com cabo ERGO™
Inspiração ativa de pistolas de competição, os cabos foram projetados para acoplar a não completa e permitir um agarre firme.

Alicate ERGO™
O formato de agarre permite o uso ideal da ferramenta em várias posições. A mola de retorno pode ser ativada ou desativada, dependendo da tarefa.

 
Chaves de Fenda ERGO™
Os ícones patenteados de ponta tornam a seleção da ferramenta mais fácil. O cabo cônico permite o uso preciso da ponta do dedo..
 
Tesouras ERGO™
Disponíveis em tamanhos adaptados tanto para a versão mão direita como esquerda, os cabos são contornados para adequarem-se ao formato natural da mão, garantindo uma aplicação uniforme de força.
Chaves Ajustáveis ERGO™
O cabo acolchoado de tamanho ideal permite um uso fácil, proporcionando um a acoplamento uniforme quando as mãos estiverem protegidas por luvas.
 
Estrutura do arco de serra manual ERGO™
Não são utilizados cabos sem perfil, separadores digitais ou argolas, porque eles tendem a aumentar a tensão de contato nas mãos. Revestimentos macios nos cabos reduzem a tensão de contato ainda mais.